CONSÓRCIO REGIONAL DE SANEAMENTO BÁSICO CONSANE A importância de ter um estabelecimento registrado a um serviço de inspeção, é a garantia de obtenção da matéria-prima de um produto de origem animal inócuo, ou seja, sem a presença de bactérias que possam prejudicar a integridade do produto, saúde humana e animal, juntamente a aplicação de serviços específicos na área de produção, tal como a manipulação correta dos alimentos em que é obrigatório e baseados em legislações sanitárias, de modo, o produto chegar à mesa do consumidor com certificação de rastreabilidade, procedência esclarecida para o beneficiamento do mesmo e, consequentemente diminuir os índices de intoxicações alimentares na população. O Consórcio Regional de Saneamento Básico oferece um auxílio gratuito para o pequeno produtor, para que consiga alcançar seus objetivos empresariais baseando-se nas legislações vigentes atualizadas, a vinculação do estabelecimento no serviço de inspeção municipal – SIM/CONSANE, permite a expansão comercial dos produtos para todos os municípios consorciados. Você sabia que seu município faz parte do CONSANE? e isso significa que você poderá comercializar seu produto de forma legal? A adesão aos serviços do CONSANE, auxilia o registro da procedência dos produtos de origem animal para comercialização aos municípios consorciados, isso significa que, uma vez em que o estabelecimento conquista o selo SIM-CONSANE, consegue levar seus produtos a novos municípios, consequentemente a chance de novas oportunidades de clientela e dos mesmos experimentar novos produtos oriundos de produtores com tradição e rastreabilidade comprovada através do selo. A importância já marcante da segurança alimentar no Brasil e no mundo vem sendo aperfeiçoada após o contexto, principalmente da pandemia do COVID-19; portanto o SIM-CONSANE ajuda o produtor a entregar um produto inócuo, com rastreabilidade esclarecida, assegurando todas exigências de bem-estar animal para que o alimento chegue nas devidas conformidades ao consumidor,. Para mais informações, entre em contato conosco pelo número: (35) 2142-3077 ou (35) 9-91018-7346 estaremos à disposição para esclarecer suas dúvidas.